Inspirados pelas profundas palavras de Emmanuel que discorre sobre o advento da Doutrina Espírita e sua importância para a humanidade. Apresentamos a história de um personagem fictício, João Jornaleiro, que, carrega em si as fragilidades e as potencialidades comuns a todos nós, espíritos que transitam pelo planeta e que tomam contato com as verdades espirituais trazidas pelo Consolador.
Inicialmente, com a lei de Justiça, seguida pela Lei de Amor trazida por Jesus, renovada na atualidade pela Doutrina Espírita, O Consolador prometido por Jesus, os espíritos que transitam pela Terra em sua caminhada espiritual recebem lições que os modificam mais cedo ou mais tarde, visto que a perfeição e a felicidade são a natural destinação para todos nós segundo a vontade de Deus.
Com leveza e alegria, este espírito é esclarecido e iluminado pelos conceitos espíritas, fazendo verdadeiras descobertas sobre si mesmo.
Ficha Técnica
Texto: Juliana Daher
Figurino: Adriano Alves
Cenário: Cia.Espírita Laboro
Músicas: Movimento Espírita de Belo Horizonte, Cia. Espírita Laboro
Elenco: Bráulio Frederico, Daniela Tonidandel, Clarice Wilken, Maíra Vieira, Marcos Aurélio, Wadson Fernandes, Wellerson Fernandes